O intercâmbio é uma experiência enriquecedora: a vivência num país desconhecido que tem as suas próprias regras e cultura é capaz de transformar os conceitos de uma pessoa e mudar a sua forma de encarar a vida.

Pensando nisso, veja 4 coisas que só quem faz um intercâmbio pode aprender e inspire-se a fazer um também:

01. Conviver com diferenças facilmente

Uma coisa é você estar no seu próprio país e discordar de certas opiniões. Outra bem diferente é estar num lugar onde o senso comum é totalmente diferente do seu e ter que se adaptar a essa situação. Um intercambista é obrigado a lidar com culturas e pessoas que foram educadas de forma totalmente diferente da sua e, assim, aprende na prática a ser mais tolerante.

02. Fazer amigos em qualquer lugar

Por mais que você domine o idioma de um local, morar nele pode ser bastante assustador. Uma arma poderosa para conquistar as pessoas torna-se, então, a simpatia, pois quem faz amigos com mais facilidade consegue se sentir mais à vontade.

03. Lidar com uma família diferente da sua

Quem faz intercâmbio geralmente mora na casa de alguma família. Essa convivência é bastante positiva porque acaba fazendo com que o estudante perceba como os valores educativos mudam de acordo com a cultura local e com a personalidade de cada um.

04. Solucionar problemas por conta própria

Um intercambista não tem para onde correr: se algo der errado, ele mesmo é quem vai ter que encontrar uma solução para o problema. Você pode até ser independente aqui no Brasil, mas imagine fazer isso num país desconhecido… Assustador, certo? Mas, não tema: essa será uma experiência que com certeza fará você uma pessoa diferente.

Lembre-se um intercâmbio é um investimento para a vida toda!

Quer saber quais os destinos oferecido pela OK Intercâmbio?