Já pensou em fazer intercâmbio em uma das 04 melhores cidades para pedalar?

Bicicleta, bike, magrela, camelo ou simplesmente bici, não importa como você chama, a bicicleta é um dos meios de transportes mais usados no mundo inteiro, seja para se locomover, trabalhar, passear ou para prática esportiva. A verdade é que as bicicletas já fazem parte da realidade das cidades a mais de 150 anos e várias cidades resolveram abraçá-las como parte integrante do espaço urbano. Se você não consegue ficar longe de uma bicicleta por muito tempo, confira essas 3 cidades em que você pode ir fazer um intercâmbio e ainda assim, continuar pedalando.

01 – Montreal, Canadá

Simplesmente, a cidade com mais de 1,7 milhões de habitantes, é uma das 20 melhores cidades do mundo para andar de bicicleta segundo a Consultoria Dinamarquesa Copenhagenise. Montreal conta com 650 km de ciclovias (ou Piste Cyclable como são chamadas pelos locais) que percorrem as mais importantes avenidas e corredores da cidade, permitindo ao intercambista, usar as bicicletas como meio de transporte  seguro, outro ponto que auxilia ainda mais nessa questão, é que as ciclovias de Montreal estão diretamente conectadas com a rede de metrô e ônibus da cidade, sendo possível embarcar  no transporte público levando sua bike junto

Para quem busca utilizar a bicicleta para lazer, a cidade conta com 120 parques onde é possível passear de bicicleta.

Vale lembrar que Montreal tem ainda um sistema de aluguel de bicicletas com estações espalhadas por toda a cidade, o BIXI, onde é possível o intercambista alugar bicicletas pagando apenas pelo tempo que usar e até mesmo através do cartão de crédito.

Para quem está planejando o seu embarque, não pode esquecer de solicitar uma cotação de passagem aérea com a nossa equipe aqui.

02 – Barcelona, Espanha

A cidade espanhola vem se destacando ano após ano com investimentos do poder público e privado  para promover a bicicleta como meio de transporte seguro e acessível a residentes e turistas. Hoje, Barcelona já conta com mais de 200 km de ciclovia, ou Carril Bici, e com planos do governo barceloneta de expandir essa rede para toda região metropolitana da cidade.

A prefeitura de Barcelona  tem um programa de aluguel de bicicletas compartilhadas, o Bicing, e um diretório onde é possível encontrar empresas privadas de aluguel de bicicletas que oferecem inclusive, a possibilidade do intercambista locar uma bicicleta por uma semana inteira.

Outro ponto de destaque é que Barcelona conta com mais de 7.000 vagas de estacionamento exclusivo para as magrelas.

Canal da OK Intercâmbio no YouTube

03 – Perth, Austrália

Mais uma opção para fazer um intercâmbio sem ter que abandonar o pedal, Perth conta com um redecicloviária que interliga parques, linhas de trens e bairros da cidade, permitindo que os ciclistas consigam circular por toda a cidade em segurança. A cidade conta com programas de aluguel de bicicletas como o Velocity Rides, onde é possível alugar uma bike por várias semanas e ainda receber a bike em casa.

O intercambista precisa ficar atento, a Austrália tem leis rígidas que devem ser seguidas à risca por quem quer pedalar pelo país como uso de capacete obrigatório, acessórios como buzina e iluminação funcionais na bicicleta e ainda, garantir que os freios da bike estão em perfeito estado de funcionamento.

Para ajudar o intercambista a se locomover pela cidade, Perth conta com o Ride the City, um mecanismo de busca online onde você indica de onde vai partir e qual o seu destino e o Ride the City traça a rota mais rápida e segura para você se locomover de bike.

04 – Dublin, Irlanda

Aproximadamente 11% da população irlandesa tem a bicicleta como meio de transporte e Dublin chama a atenção de quem a visita pela primeira vez com seus mais de 650 km de ciclovias e ciclofaixas para ciclistas que possibilita ao intercambista ir para praticamente qualquer lugar da cidade usando apenas a bicicleta como meio meio de transporte.

Para quem ama usar a bicicleta para cicloturismo, em 2021 foi inaugurado a Royal Canal Greenway que começa em Maynooth e passa por Kildare, Meath, Westmeath e Longford tendo ao todo um percurso de 130 km margeando um canal com mais de 220 anos de história 

A  OK Intercâmbio oferece o melhor serviço de consultoria e diversas escolas parceiras nas cidades citadas e vai te dar essas e muitas outras dicas para que seu intercâmbio seja uma experiência incrível. Solicite um atendimento AQUI. Nossa equipe está online para todo o Brasil.