A Austrália está situada na Oceania, o que a faz ser um país bem distante geograficamente do Brasil. No entanto, ela também está no Hemisfério Sul, assim como o país sul americano, e, por isso, há algumas similaridades em suas características – que vão além da semelhança entre as camisas das seleções de futebol dos dois países, por exemplo. Isso traz um conforto para o brasileiro. Mas, isso não é só, quer saber por que os intercambistas caem de amores pela Austrália? Confira 6 motivos que levam os brasileiros a escolher a Austrália para Intercâmbio.

1. Boa política de imigração

A Austrália é conhecida por valorizar profissionais internacionais, é um dos países que mais recebe imigrantes qualificados todo ano. O país oferece diversos vistos para estrangeiros qualificados, mas se você não atende todos requisitos neste momento, existem a possibilidade de você iniciar a sua jornada através de um programa de intercâmbio acadêmico.

2. É possível estudar e trabalhar legalmente

Os intercambistas que realizarem cursos rápidos podem solicitar o visto de turismo, que tem duração de até três meses. Já aqueles que fizerem cursos com duração superior a 14 semanas, precisam dar entrada no visto de estudante. Neste caso, é possível trabalhar por 20 horas semanais, durante o período letivo, e por 40 horas durante as férias.

3. Qualidade de vida

A qualidade de vida na Austrália é excelente e essa é uma das questões que fascinam tanto o intercambista, tornando a despedida um desafio ao final da experiência. Não se importar com o risco de violência, comum nas grandes cidades brasileiras, é um respiro aliviado que os estudantes dão na chegada ao país, ainda que estejam em regiões populosas, como Sydney, por exemplo. Aliás, o lugar, ao lado de Melbourne, lidera pesquisas que avaliam as condições de vida das cidades de todo o mundo.

Excelente rede de ensino, infraestrutura em transporte público, paisagens belíssimas, ótimos pontos turísticos, bom humor dos nativos: tudo isso é um combo positivo do que a Austrália tem a oferecer para quem vive por lá.

4. Diversidade étnica

A diversidade étnica é o termômetro para medir a receptividade de um país aos imigrantes. A Austrália é conhecida como um dos países mais amigáveis do mundo, logo, não é a toa que ela é multicultural. Cerca de um quarto da população tem berço internacional e mais de 40% dos australianos são descendentes de outras culturas. Além dos brasileiros, o país recebe muitos árabes, indianos, asiáticos e europeus.

Saiba também sobre as três áreas que mais contratam no canadá para intercambistas de College

5. Belezas naturais

Todo mundo sabe que o país é famoso por reunir paisagens belíssimas de tirarem o fôlego. A natureza australiana é incrível. Pra começar, o canguru é uma marca registrada do país; há a Grande Barreira de Coral, que é o maior recife do mundo; próxima à grande barreira estão as Ilhas de Whitsunday, elas são paradisíacas; a famosa Tasmânia, ilha pertencente à Austrália reúne cenários lindíssimos; há outros pontos como rochedos, parques naturais, lagos, praias e etc. Dá para fazer mergulhos, esportes radicais, passeios de helicóptero, de balão e até andar de camelo, sabia?

Vocês também pode conferir 4 coisas que só quem faz intercâmbio pode aprender.

6. Clima que faz lembrar do Brasil

Além de muitos australianos serem praianos, uma realidade familiar para quem está acostumado com as cidades litorâneas brasileiras, a Austrália, assim como o Brasil, está situada no Hemisfério Sul, isso significa que as estações do ano acontecem igualmente nos dois países, ou seja, seus períodos coincidem nas mesmas datas e o Natal, por exemplo, é caloroso. Isso diminui um pouco a enorme distância e as saudades do lar.

Vem viver seu intercâmbio na Austrália! Nós cuidamos de toda a sua jornada para realizar esse sonho. 

Programe-se agora! Nossa equipe está sempre pronta para tirar todas suas dúvidas, fale com a gente