Conheça as principais expressões informais usadas nos Estados Unidos da América

Você deve estar se perguntando por que é tão importante aprender as gírias americanas, certo? A OK Intercâmbio tem uma notícia para o viajante que escolheu os Estados Unidos como destino para turismo ou estudos: não ajuda muito chegar lá nos States sabendo a língua inglesa, mas, sem ter a mínima noção sobre as principais expressões informais do país.

Mas, por quê? Porque, o inglês é, obviamente, válido para que a sua comunicação flua e você obtenha informações necessárias no dia a dia. No entanto, a gíria “desengessa” a sua fala e tem papel importantíssimo para que se atinja a fluência no idioma. Entenda, em um bate papo com a galera americana, quem não sabe nada sobre essas expressões informais, pode ficar “boiando” na conversa.
Nós reunimos 8 gírias americanas que você precisa conhecer antes de viajar para os EUA. Anote:

1. Squad

Squad é aquela palavra que você escuta frequentemente nas músicas dos gêneros hip hop e pop. No sentido literal significa esquadrão, pelotão. Mas, na gíria, é a galera, a turma, que impõe respeito onde chega.

2. On Fleek

On Fleek nada mais é do que estar maravilhoso (a) em sua aparência. Geralmente a expressão é usada para apontar algo que está incrivelmente belo, como seu cabelo, sua maquiagem, entre outras coisas relacionadas à estética.

Você também pode conferir: Nova York: intercâmbio na maior cidade dos EUA

3. Rock

A palavra significa pedra, mas na gíria entre a galera ganha a conotação de arrasar, de algo muito bom.

 

4. Badass

O termo é recorrente no hip hop e muito falada pelos jovens norte americanos, você certamente já deve ter visto essa palavra empregada para falar da Rihanna, por exemplo. Badass significa o melhor, aquele que manda ver no trabalho, o melhor profissional da área.

5. Cool

Ao pé da letra, a palavra significa legal, mas ela não é só usada para afirmar que algo é bacana. É também utilizada como afirmação à uma pergunta. Quando alguém concorda, está de acordo, aprova algo, fala “Cool”.

6. Throwing Shade

Esse é o famoso Shade! No tradutor automático fica desconexo né, literalmente significa “jogando sombra”. Mas, o termo, já adotado no Brasil, significa jogar aquela famosa indireta venenosa para cima de alguém. Algo que a Taylor Swift, por exemplo, sabe fazer muito bem.

7. BAE

Está aí um termo bonitinho para se referir a alguém especial, um parceiro (a). A gíria é uma abreviação de Before Anyone Else, que significa “antes de qualquer outra pessoa”. Há quem diga que é uma corruptela de Baby – bebê. De todo modo, é uma espécie de meu amorzinho, meu docinho, algo assim.

8. Chill

Chill é nada menos do que “relaxado”, a palavra é empregada quando alguém afirma que está tranquilo.

Nova York é uma das cidades mais incríveis do mundo para se viver uma experiência de Intercâmbio. E se você embarca nessa experiência, nós queremos te ajudar a realizar esse sonho. Para receber nosso atendimento e consultoria online para todo o Brasil, preencha seus dados aqui.

Nossa equipe está sempre pronta para tirar todas suas dúvidas, fale com a gente.