Aquela atmosfera elegante é o que vem à sua mente quando se fala em Londres? Para quem aprecia o sotaque britânico, a capital inglesa é uma ótima opção para aprender ou aprimorar a língua inglês e até mesmo para aqueles que sonham em morar na Europa.

Londres

Londres é a capital do Reino Unido e tem mais de dois mil anos, sua história remonta à sua fundação pelos romanos. Atualmente, megalópole e cosmopolita, a cidade abriga pessoas dos quatro cantos do mundo, o que é interessante para o intercambista por oferecer uma boa interação e absorção de diversos costumes em um só lugar.

Considerada uma cidade global, concentra um dos maiores centros financeiros do mundo, o que acarreta em um padrão de vida com custo elevado.  Logo, os estudantes devem chegar a Londres com o “pulo do gato”. Por exemplo: optar por estadias mais em conta, como os alojamentos estudantis. Mas também existem diversas opções em casas de família espalhadas pelas principais cidades que recebem estudantes de todas as partes do planeta. 

Diversas instituições renomadas estão na capital e cidades menores, sejam cursos de idiomas e universidades. No caso dos cursos de idiomas é possível estudar, no mínimo, por seis meses, tempo necessário para adquirir um certificado. O sistema de ensino londrino costuma oferecer menos horas dentro das escolas e estimular a independência e a busca pelo aprendizado.

Confira nosso canal no YouTube clicando aqui

O transporte da cidade é excelente, com metrô funcionando até às 23h, ônibus e táxis. Assim como a segurança, outro quesito positivo. Já o clima é bem gelado no inverno, com temperaturas entre 5 e 10 graus, e no verão é bem suave e agradável, marcado por chuvas, com variação entre 16 e 21 graus.

Independente da estação do ano, Londres oferece inúmeros passeios, o que torna praticamente impossível ficar entediado. Diversos museus, atrações, parques, pontes, castelos e outros locais podem ser visitados após as aulas. Dê uma conferida em alguns pontos turísticos:

Palácio de Buckingham

O palácio foi uma grande casa do Duque de Buckingham e tornou-se residência oficial da monarquia britânica em 1837. Com 77 mil metros quadrados, a área foi construída ao longo de mais de 75 anos.

Museu Britânico

Fundado em 1753, o Museu Britânico foi o primeiro museu nacional público do mundo. Suas coleções reúnem máscaras astecas, esculturas egípcias e gregas, a Pedra de Roseta, partes do Partenon entre outros.

Big Ben

Um dos cartões postais de Londres, o Big Ben é, na verdade, o sino da torre do Palácio Westminster e não o relógio. O nome oficial do sino é Great Bell e o da torre Elizabeth Tower, mas o apelido foi tão difundido que a torre inteira passou a ser chamada de Big Ben.

Regent’s Park

A área verde foi remodelada por John Nash, no século 19, para o Príncipe Regente. O local é utilizado para descansos, piqueniques e para diversas atrações. O espaço também abriga o London Zoo, cujo animais silvestres podem ser vistos de perto, teatro a céu aberto e um lago.

London Eye

A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura. Uma volta  nela leva cerca de 30 minutos e durante esse período é possível admirar toda a cidade.

Museu de Cera Madame Tussauds

O museu de cera é mundialmente conhecido, com filiais em 13 países. Sua sede fica em Londres e diversas estátuas retratam fidedignamente diversos famosos, personalidades históricas, como os Beatles, Nelson Mandela, Marilyn Monroe, Lady Gaga, Alfred Hitchcock, entre outros.

E vocês sonha em viver essa experiência incrível na terra da Rainha? É só falar com a gente, nosso atendimento é on-line para todo o Brasil. Saiba mais clicando aqui

Imagens reprodução*