A cidade é uma das mais agitadas da Ilha de Malta e atrai diversos intercambistas.

Malta é um lugar incrível e belíssimo, recomendável para aqueles que adoram um clima praiano, como muitos brasileiros, não é mesmo? Como já falamos por aqui, Malta é, na verdade, um arquipélago formado pelas ilhas de Malta, Gozo e Comino e é o menor país da Europa, com expansão territorial de 316 km² e um pouco mais de 400 mil habitantes.

O país reúne, ao todo, nove cidades, incluindo a capital Valleta e St. Julian’s – O destino da maioria dos intercambistas – lá estão localizadas diversas instituições de ensino. Apesar do idioma oficial ser o maltês, o inglês também é falado na região e, por isso, as escolas de idioma são voltadas para a língua inglesa.

St. Julian’s já foi um pequeno vilarejo de pescadores, mas, atualmente a cidade é a mais agitada de Malta, com uma infraestrutura respeitável e diversas programações para o público jovem. O local é uma ótima opção também para conhecer a vida noturna, que começa por volta das 22h, com vários restaurantes, bares e baladas. Preparamos 5 dicas de roteiro pra você fazer na região, dá só uma olhada.

Paceville

Paceville é distrito de St. Julian’s e é onde está toda a badalação da cidade. Situada entre Spinola Bay e St. George’s Bay, a região possui inúmeros bares, restaurantes e boates. Por lá, a música eletrônica predomina, mas também há espaço para outros ritmos, incluindo o latino.  Por conta dessa agitação toda, Paceville carrega o título de capital da vida noturna de Malta.

Spinola Bay

A baia é encantadora e charmosa, o que faz dela uma atração muito romântica por sinal. Localizada no coração da cidade, ela ainda remonta a imagem pesqueira do que era a cidade no passado, por conta dos barcos atracados ali. Algumas dessas embarcações realizam passeios turísticos pelo Mar Mediterrâneo. No Spinola Bay há restaurantes com culinária diversa, incluindo o prato típico com carne de coelho. Vale a pena conhecer!

Praias

Olha, quem está acostumado com as praias brasileiras deve se preparar para as praias de St. Julian’s, porque a estrutura é diferente. As praias de St. George e Balluta possuem uma faixa de areia bem curta, no entanto, com águas cristalinas, as regiões são perfeitas para a prática de mergulho. Há profissionais que conduzem a galera para um passeio marítimo incrível.

Carmelite Church

A igreja era uma pequena capela neogótica construída em 1859, sua ultima reforma foi realizada em 1984 e agora ostenta uma estrutura impressionante e muito bonita, as margens do Balluta Bay. Ótima opção de passeio diurno e cultural.

Balluta Square

O local, situado entre St. Julian’s e a cidade vizinha Sliema, é perfeito para apreciar a baia de Balluta, para confraternizações, encontros e para quem deseja relaxar e fazer uma programação mais zen.  
*Vale lembrar que pelo fato do país ser pequeno, tudo é perto, logo, é possível realizar tudo a pé dentro das cidades, o que torna o passeio mais interessante. Mas, Malta também conta com transportes públicos em ótimas condições, com passagens a 1,50 euro, que te levarão a todos os pontos turísticos. Além disso, é possível visitar as ilhas vizinhas de ferry boat, a partir de 8 euros.

Quer saber mais? Clique aqui e fale com um consultor online para todo o Brasil