O conjunto de ilhas forma o menor país da Europa e tem roteiros incríveis para uma viagem inesquecível

Malta é um pequeno país europeu, com extensão territorial de 316 km² e um pouco mais de 400 mil habitantes. A região é, na verdade, um arquipélago formado pelas ilhas de Malta, Gozo e Comino e reúne, ao todo, nove cidades. A língua oficial é o inglês e maltês. Banhado pelo Mar Mediterrâneo, fica entre o sul da ilha da Sicília, na Itália, e a nordeste da Tunísia, na África.

Devido à sua posição geográfica, o país é, praticamente, uma ponte entre Europa e África e isso fez da região uma porta de entrada para diversos povos, no passado. Fenícios, gregos, árabes, cavaleiros cruzados e, por último, os britânicos, dos quais conquistou independência em 1964, deixaram suas marcas em toda a estrutura, costumes e cultura de Malta.

Valletta

A capital de Malta é patrimônio cultural da humanidade, devido à sua estrutura histórica. A cidade fortificada possui diversas fortalezas construídas pelos Cavaleiros da Ordem de Malta. As igrejas são magníficas e o destaque fica para a Catedral de St. John, que possui uma ornamentação especial e é o lar de obras de Caravaggio e Mattia Preti.

As ruelas também possuem algumas das melhores obras de arte da Europa, mas, você também pode conhecer o acervo dos museus Nacional de Belas Artes e do Nacional de Arqueologia. No roteiro deverá estar incluso também os belos jardins de Valleta, são eles: Upper Barrakka Gardens, Hasting Gardens e Lower Barraka Gardens. Para apreciar tudo isso, a dica é fazer o passeio a pé e ir se encantando com cada lugar da cidade.

 St. Julian

St. Julian é a cidade mais agitada de Malta e é o destino de muitos jovens intercambistas, por concentrar um número maior de escolas de idiomas e programações para este tipo de público. O local é uma ótima opção também para conhecer a vida noturna, que começa por volta das 22h, com vários restaurantes, bares, baladas e até passeios em gôndolas.

Blue Grotto (Gruta Azul)

Com águas de um azul intenso e encantador que se reflete em suas pedras, a Gruta Azul fica ao sul da ilha, próximo a Zurique, e seu acesso é realizado por lancha. O passeio custa em média dez euros e dura em média 25 minutos.

Malta: 5 dicas de roteiros para curtir em St. Julian’s

Ilha de Gozo

A Ilha está a 30 minutos, de ferry boat, de Malta, e é menos urbanizada e agitada, sua capital é a cidade Victoria. Para quem busca por ruínas arqueológicas, dados históricos do país e belezas naturais, este é o lugar certo. Lá está localizado o Templo de Ggantija, que possivelmente foi construído entre os anos de 3.600 e 3.200 a.C.

Em Gozo também estão situados a praia de Ramla, com sua areia dourada e macia e a Calipso Cave, uma pequena caverna que oferece uma vista incrível de Ramla. A Ilha de Gozo tornou-se reconhecida mundialmente por ter sido cenário de filmes como “O Gladiador”, Tróia” e “O Conde de Montecristo”.

Ilha de Comino

Localizada entre as ilhas de Malta e Gozo, Comino tem apenas 3,5 km², possui um hotel e é praticamente desabitada. Paradisíaca e com águas cristalinas, ela atrai mergulhadores, surfistas, caminhadores e fotógrafos. Sua natureza acalma e relaxa qualquer visitante. Ela possui praias como Santa Marija Bay, San Niklaw Bay e Blue Lagoon, a mais famosa e onde foi gravado o clássico filme “Lagoa Azul”.

Como Chegar em Malta

Não há voos diretos entre o Brasil e Malta e no Aeroporto Internacional de Gudja chegam voos de Roma, Londres e Espanha.

Locomoção

Os transportes públicos em Malta estão em ótimas condições, com frotas de ônibus renovadas. Uma vez comprada a passagem a 1,50 euro, pode-se utilizar qualquer ônibus por 24h. Os ferry boats também são opções de tráfego de uma ilha para outra, a partir de 8 euros. Há opções de aluguéis também, tanto de bicicletas, quanto de carros.

Moeda

A moeda do país é o Euro, pois ele integra a União Europeia.

Custo de Vida

O custo de vida em Malta é surpreendentemente barato. Os gastos com refeições ficam em torno de 8 e 15 euros. Para moradia, o aluguel de um bom apartamento fica entre 350 a 600 euros no máximo.

Clima

Malta tem duas estações, porque a primavera e o verão têm aspectos parecidos, enquanto o outono se assemelha ao inverno. Durante as estações mais quentes, entre junho e setembro, o clima costuma ser seco e a máxima chega a 30 graus, com sensação térmica de 40 graus. Já nas estações mais frias, entre outubro e maio, há uma incidência maior de chuvas e as temperaturas ficam em torno de 16 graus. Mais informações podem ser obtidas neste portal.

Malta é um paraíso cheio de segedos, que tal escolher esse destino para seu intercâmbio? Para receber nosso atendimento e consultoria, preencha seus dados aqui.